Facebook
RSS

Técnica do vácuo

-
Elvis

Funciona bem, mas não é uma técnica fácil.Estava em uma festa, aproximei-me de um grupo de três garotas.Uma delas estava falando no telefone, então perguntei para as duas:

EU: Oi, jogo rápido, preciso de uma opinião feminina em um negócio. blablabla

Elas cochicharam entre si, algumas risadinha e desviaram o olhar para baixo, quase como se estivesse com vergonha. Esse comportamento é bastante comum quando as garotas não querem muito papo e não tem coragem de dar um fora. Elas desviam o olhar e tentem de ignorar de uma forma sutil, para que você saia sem que elas precisem efeticamente pedirem. Ai entra o Vácuo.
Quando vi que não ia receber um resposta, virei de frente para as duas e fiquei ali, parado, olhando para elas.Ou elas sairiam ou teria que mim responder. O vácuo consiste em simplismente ficar esperando uma resposta. As pessoas se incomodam com longas períodos de silencio. Normalmente quem desistiria foi quem começou, mas o efeito ocorre para todos.

Passou algum tempo, até que uma delas olhou com uma cara de deboche e disse:

ELA1: Não sabemos...
EU: Você não sai muito de casa né?
ELA1: O que?
EU: Você está sem jeito porque eu fiz uma pergunta? Você sabia que é normal as pessoas conversarem em uma festa...(Virei-me na direção da amiga dela e perguntei:)
EU: Como você aguenta ela?
ELA2: (Apenas riu...)
EU:( Falando apenas com ELA2 e ignorando um pouco a amiga antipática) Nossa, você usa bastente esse anel? sabia que dá pra fazer um teste de personalidade apenas pelo dedo que você usa o anel, bla bla bla...


O vácuo serve para situações onde as garotas tentem te ignorar. não é muito fácil ficar plantado ali esperando uma resposta, mas você acaba mostrando que elas não tem poder nenhum sobre sua atitude. Você perguntou, e quer uma resposta.
Fique em silêncio até que elas respondam. Elas sempre respondem. Dependendo da resposta você inicia uma conversa normal ou faz comentário não muito agradável (em tom de deboche ou ironia) e continua o papo.

Deixa uma resposta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.